terça-feira, 7 de julho de 2009

Vou me casar... E agora???

Está chegando a hora. Após anos de espera, de planos, de sonhos, de tristezas, de frustrações, finalmente vou me casar.
Para boa parte do mundo, isso não tem muita importância. Casar para quê? Para se separar daqui a um tempo? Para gastar o dobro com advogado? Melhor morar junto e pronto, se cansar, é só se mudar!
E até morar junto, para muitos, é besteira. Para que morar junto com um, quando há tanta oferta de “ficantes” nas baladas? Melhor é aproveitar a vida, ficar com todos, vamos aproveitar a juventude!
Eu sempre gostei de ser sozinha, para uma felicidade total não precisava de um outro alguém, sabia que sozinha não iria ficar, só se eu quisesse, e o melhor em estar solteira é ter quem você quiser, isso pelo fato de tanto sofrimento, tantas desilusões. Porém, por mais que viver sozinha parecesse prazeirosa, faltava algo essencial: o conhecer verdadeiramente o outro, o outro me conhecer, juntos termos um compromisso. Sim, compromisso é importante, é sinal de maturidade, de respeito pelo outro e por nós mesmos. Estar com um é muito melhor do que parecer estar com muitos, pois é isso mesmo, apenas aparência, pois da mesma forma que não nos importamos com os ficantes, eles também não se importam conosco. Na hora do aperto, só podemos contar com quem temos compromisso.
O problema do morar junto também é uma certa falta de compromisso, o estar implícito que, a qualquer momento, tudo pode mudar. A qualquer briguinha, um ou outro podem chutar o pau da barraca, arrumar as malas e voltar para a casa da mamãe. Não sei até que ponto é saudável entrar numa relação sabendo que ela vai terminar um dia. Quando vejo casais de idosos andando de mãos dadas numa praça, um cuidando do outro apesar de suas limitações, penso que é isso o que eu quero para minha vida: alguém com quem eu possa amadurecer junto, e para isso será necessário um compromisso, uma aliança entre nós, para que possamos resistir a todas as discussões, empecilhos, barreiras, armadilhas que se colocarem em nosso caminho. Peço a Deus que resistamos juntos e vençamos com Ele essa batalha que é viver como casados num mundo tão perverso como o nosso, mas sei que Ele sempre será amor e misericórdia para conosco, independente do que vier a acontecer. Porém, o casar significa nosso desejo de permanecermos fiéis um ao outro, e dessa forma também a Ele, que fará, em alguns dias, o milagre espiritual de transformar duas pessoas em uma.
Vou me casar. É estranho, acho que ainda não me caiu totalmente a ficha. Faltam menos de 5 meses para a data e vejo que falta tudo, tudo para a organização do casamento, vai ter ou não festa? E como será a cerimônia? Como será a nossa casa? Onde iremos morar? E os móveis? Acho que sempre faltará algo, e essa deve ser a graça de ter uma casa só sua.
Vou me casar. Mas e a noite de núpcias? Como muitas pessoas, que convivem com a gente sabem, já estamos morando junto, porém espero essa noite como sempre esperei, pois será então após a noite de núpcias que dois se tornará um perante Deus.
Escrevo esse texto para transbordar minha felicidade, e mostrar que Deus escreve certo por linhas tortas, mesmo após sonhos frustrados, podemos ter a esperança de um amor incondicional, de um amor verdadeiro! Ele pode restaurar nossos sonhos. Eu já não tinha tamanha esperança de ser feliz ao lado de alguém, de encontrar a tampa da minha panela, porém Deus mostrou que para todo mundo tem um alguém que nos completa, que após um ato de amor, Ele faz com que dois se tornem um!
Meu casamento será especial. Será uma cerimônia simples, apenas para a família, porém, como eu já disse a Deus, sei que talvez não haverá festa na terra, mas com certeza haverá grande festa nos céus. Lá, sei que todos somos convidados, e será um banquete daqueles!!!
Ah, finalmente vou dizer aquela frase básica: Enfim sós!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário